sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Polícia Civil de Dom Pedro prende suposto médico por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica


A Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro, Maranhão, prendeu em flagrante, no dia de hoje (22/10/2020), um indivíduo identificado como E. A. N., suspeito de ter praticado o crime de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica neste município de Dom Pedro/MA.

Através de levantamentos feitos nesta delegacia, conseguiu-se identificar o investigado, o qual estava atuando, no momento da sua prisão, como médico no Hospital Municipal de Dom Pedro/MA, no entanto, não possuía formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil, bem como utilizava-se de um CRM pertencente a um médico atuante no Estado de Pernambuco.

O autuado foi conduzido para delegacia de Dom Pedro/MA, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante de Delito pelos crimes previstos nos artigos 299 (falsidade ideológica) e 282 (exercício ilegal da medicina), ambos do CPB, sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional de Presidente Dutra/Ma.

Obs.

O Paço seguinte deve ser a investigação de como esse sujeito foi contratado. Porque antes de qualquer contratação deve ser feita uma investigação da documentação para evitar esse tipo de problema. Por isso mesmo é tão importante saber por quem e como foi feita essa contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.