segunda-feira, 3 de agosto de 2020

MAIS FORTE DO QUE NUNCA: Hernando Macedo desiste e Galego das Cadeiras fortalece ainda mais sua candidatura à prefeitura de Dom Pedro


Desde que lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Dom Pedro-MA, o empresário Galego das Cadeiras (SD) caiu no gosto popular.
Com a desistência do ex-prefeito Hernando Macedo (PC do B) de concorrer ao cargo de prefeito, a tendência é a de que o nome de Galego se fortaleça ainda mais.

Empresário de sucesso e administrador competente, Galego das Cadeiras é o oposto dos seus concorrentes, os chamados “políticos profissionais” que sempre fizeram da prefeitura de Dom Pedro um feudo familiar ou uma casa de amigos próximos.

De acordo com informações colhidas pelo Blog de Adonias Soares, a grande maioria dos dom-pedrenses, deseja o retorno do crescimento do município, que nos últimos anos deu uma freada em todos os sentidos devido a atuação desastrosa desses tais “políticos profissionais”. “Galego Mota é hoje uma das mais expressivas lideranças e respeitadas do nosso município e merece uma chance de mostrar sua competência como gestor público municipal”, avalia um eleitor de Dom Pedro.

Ainda de acordo com informações, Galego das Cadeiras tem dito aos amigos mais próximos que quer ser prefeito de Dom Pedro sim, mas sem vender sua alma, sua honra ou sua dignidade. “Quero ser prefeito com o apoio e o voto do povo; não pretendo me aliar à velha política que nada tem feito e tanto tem atrasado o crescimento de nossa cidade”, teria declarado a um amigo.

Amigos e aliados afirmam categoricamente que Galego Mota é disparado o único pré-candidato que não vai precisar desviar dinheiro público para benefício próprio, por ser o grande empresário de sucesso que sempre foi e seu real desejo é de ver a cidade crescer e se desenvolver.

Discreto e bem articulado, Galego das Cadeiras atrai não somente a admiração da população sedenta por mudanças na forma política de atuar; sua pré-candidatura vem atraindo também, lideranças políticas do Maranhão, como é o caso do ex-deputado federal e Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, Presidente do Partido Solidariedade no estado.

De uma forma ou de outra, 68 anos depois, a população de Dom Pedro tem a chance de reescrever sua história; tem a chance de mudar, de crescer, de se desenvolver. Mas para isto, basta apenas, acordar do pesadelo em que vive atualmente.

Compartilhe esse Artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.