sexta-feira, 10 de julho de 2020

Cazaquistão tem surto de doença pior que coronavírus, diz a China


O Cazaquistão estaria enfrentando um surto de um tipo de pneumonia mais letal que o coronavírus, de acordo com a embaixada da China no país. A informação foi negada pelo Ministério da Saúde da ex-república soviética que classificou o comunicado como fake news.

Na quinta-feira (09/07/2020) a embaixada fez um aviso para os chineses que vivem no país. A partir daí, a notícia chegou a veículos de comunicação da China. Segundo o alerta, ocorreram 1.772 mortes por pneumonia no primeiro semestre no Cazaquistão, sendo 628 em junho.

O Ministério da Saúde do Cazaquistão explicou que segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e apenas os casos de Covid-19 com diagnóstico confirmado são registrados. O país tem 264 mortes por coronavírus de acordo com as estatísticas oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.