terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PRESIDENTE DUTRA: Raimundinho da Audiolar formará chapa com Aírton Notria; pré-candidatura de Raimundinho cresce ainda mais


O clima político em Presidente Dutra, distante da capital 350 km, passou a ser outro depois da indicação do nome do empresário Aírton Nutria como pré-candidato a vice na chapa do também empresário Raimundo Carvalho, o Raimundinho Audiolar. Alguns aliados e oposicionistas estão classificando a união dos dois maiores empresários da região como uma estratégia muito oportuna e bem sucedida, inclusive pode desestruturar as ambições políticas do prefeito Juran Carvalho, ainda sem um nome definido para substitui-lo.

Para quem não sabe, a composição da futura chapa nasceu de um acordo entre os dois empresários há mais de dois anos, em que o segundo colocado nas  pesquisas seria o vice do outro.
  
Se o nome de Raimundinho da Audiolar já estava tirando o sono do grupo do prefeito, a dose foi reforçada depois que Notria manteve o acordo de pé para compor a chapa de Raimundinho. A decisão de Nutria agregou valores e força política, já que seu nome têm grande aceitação popular.

Para muitos, a união dos dois, pode ter sido um golpe duro nos planos da situação, que até agora em face da instabilidade que vive, principalmente depois de algumas desistências de seu elenco, não teve chances de definir o nome que vai representar o grupo, criando embaraço e desestímulo no eleitorado diante de tanta indecisão.

Como não há uma reação sem ação, é possível que o comando do grupo do prefeito tentará dar uma resposta à altura, e, no mínimo, tentará cooptar uma figura de grande valia da base que supostamente irá apoiar Raimundinho. As línguas mais ferinas, que é comum nessa época, afirmam que a ex-prefeita Irene Soares pode passar a ser "assediada" politicamente, já que ela comummente gosta de participar do processo, mesmo que seja de forma indireta, como indicando alguém na formação da chapa. Só que fontes próximas afirmam que a "ex-dama de ferro" de Presidente Dutra vai manter-se fiel ao seu projeto oposicionista ao prefeito Juran. 
  
O jogo das principais estrelas no cenário político de Presidente Dutra para as próximas eleições, no momento, está parcialmente indefinido, estando somete classificado para a disputa Raimundinho da Audiolar, faltando a ala da situação apresentar seu principal 'jogador'. Em nível de pré-campanha, Raimundinho se saiu bem e aplicou, inicialmente, um xeque-mate em seus adversários, que até agora estão esperando a poeira baixar para tentar reagir. 

Fonte – Blog do Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.