sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Maranhão está entre os estados que podem ter surto de dengue em 2020


O Maranhão registrou mais de 2,5 mil casos de dengue, chikungunya e zika vírus em municípios do estado em 2019, de acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desse número, mais de dois mil casos foram somente de dengue.

O último boletim epidemiológico apontou que houve um aumento de 164,3% nos casos de dengue em 2019 no estado. Os registros mostram que cresceu em 125% os casos de zika vírus, com 61 casos e 9,30% dos de chikungunya, com 348 notificações.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão é um dos estados que poderão ter surto de dengue em 2020. No ano passado, foram registrados mais de 1 milhão de casos de dengue, com 782 mortes, o que representou um aumento de 488% em relação a 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.