terça-feira, 20 de agosto de 2019

Quatro vice-prefeitos assumem em menos de 15 dias no Maranhão


Em quatro cidades maranhenses os vice-prefeitos eleitos em 2016 conseguiram alçar o cargo do titular por motivos diversificados, entre o dia 1º a 15 agosto.

– Paço.

O primeiro foi no município de Paço do Lumiar, por motivo de saúde o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) foi afastado no dia 1º de agosto para a vice Paula Azevedo (SD) assumir o posto principal. O gestor continua internado no hospital São Domingos tentando se recuperar de um Acidente Vascular Celebral.

– Santana 

No último dia 08 de agosto a Câmara Municipal de Santana do Maranhão cassou por 7×1 o mandato do prefeito Francisco Pereira Tavares, no entanto, não durou muito tempo. Em decisão monocrática do último dia 13, o Desembargador Raimundo Barros, do Tribunal de Justiça do Maranhão, retornou o prefeito ao cargo e tirou o vice-prefeito Eldo José Melo de Oliveira da cadeira. De forma que o vice-prefeito Eldo José Melo de Oliveira passou apenas dois dias na cadeira se tirarmos o sábado e domingo.

– Cunhãs

Na noite da última terça-feira (13), a vice-prefeita de Olho D’Água das Cunhãs, Viliane Nunes Oliveira da Costa (PL) tomou posse no comando do município. O prefeito Rodrigo Oliveira (PDT) foi afastado por decisão unânime de uma Ação de Improbidade Administrativa por parte da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a manifestação favorável da Procuradoria Geral de Justiça.

– Buriticupu

O último a ser afastado foi o prefeito de Buriticupu Zé Gomes (PRB) por decisão do juiz Raphael Leite Guedes, titular da 1ª vara da Comarca de Buriticupu-MA na quinta-feira (15), em condenação decorrente de ato de improbidade administrativa transitada e julgada. Na mesma decisão o magistrado mandou empossar o vice-prefeito Ivanildo Santo dos Santos no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.