sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Prefeitura de Dom Pedro realiza entrega dos primeiros kits sanitário no povoado Campo Agricolas

O kit sanitário integra a unidade piloto do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares. Ao todo 80 famílias do povoado Campo Agrícola, serão beneficiadas com os kits.

A vida da dona de casa Ana Maria, 30 anos, moradora do povoado Campo Agrícola, ganhou mais dignidade, saúde e direito ao saneamento básico, com a entrega do kit sanitário realizado na tarde desta quinta-feira, 28, pela prefeitura de Dom Pedro.  O kit é composto por banheiro e dois lavatórios (roupa e louça), com toda infraestrutura disponibilizada pelo Programa de Melhorias Sanitárias, do Governo Federal.

Ana Maria, foi a primeira contemplada com o kit sanitário no povoado. “Sou uma das contempladas e agradeço em primeiro lugar a Deus e depois a todos que conseguiram compartilhar esse kit comigo, agradeço de coração”, ela disse, emocionada.

Dos 300 kits liberado pelo governo federal, 80 famílias do povoado Campo Agrícola serão beneficiadas com a entrega e construção dos kits sanitários, garantindo uma intervenção na área do saneamento básico e saúde pública. A liberação dos kits só foi possível com a ajuda do deputado federal Edilazio Júnior e o senador Roberto Rocha.

“Esta é uma iniciativa que tem por oájetivo garantir não somente a melhoria da higiene básica e do saneamento, mas proporcionar um olhar com dignidade para as famílias mais carentes e que precisam ter acesso à direitos básicos”, ressaltou o prefeito Alexandre Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.