quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vereador Fábio Amâncio tem sua prestação de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado


Poucas coisas deveriam dar mais prazer a um político do que a possibilidade de prestar contas de seus atos sem precisar se envergonhar.  Infelizmente, no Brasil de hoje, o que deveria ser uma regra de conduta passou a ser uma exceção, a honestidade, senhores e senhoras, não parece mais ser uma parte essencial da carreira política e nem da cidadania e quem sabe responder como chegamos a esse ponto? Acho que ninguém! Encaramos aquilo que o Apóstolo Paulo chamou de o “mistério da iniquidade”.  O mal não pode ser explicado pelo cristão, mas mesmo assim ele precisa ser combatido no dia a dia, com coisas pequenas que somadas se tornam grandes.

Hoje, tenho o prazer de apresentar a vocês a prestação de contas de minha gestão como representante desta Casa aprovada, sem ressalvas e nem emendas.  Tenho a alegria de poder me apresentar como um homem público que no hábito de cumprir seu dever, continua contribuindo com seu pouco, com sua gotinha d’água, com seu grãozinho de areia, a serviço de um bem maior.

De minha passagem pela presidência desta Casa, ficou entre os muitos esforços feitos para servir, uma lembrança física singular: uma reprodução da pintura Guerra e Paz, do grande artista brasileiro Portinari. Sim, Guerra e Paz, para nos lembrar que nós, os homens públicos temos que manter guerra constante à corrupção, ao desperdício, à administração desleixada do que é público, porque somente assim a paz pode ser garantida como propriedade de todos.

Encerro esta fala breve, com o sentimento de dever cumprido e com a satisfação de uma consciência limpa! Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.