quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CRISE ECONÔMICA: assim como em muitos municípios, em Tuntum não terá carnaval


A exemplo de muitas prefeituras maranhenses, a Prefeitura de Tuntum também não realizará sua tradicional festa carnavalesca. O motivo da não realização é a crise financeira que vem atingindo todo o país, inviabilizando a disponibilidade de recursos dos órgãos estaduais, como a própria Secretaria de Estado da Cultura, que inclusive já se manifestou alegando a falta de verba para a festa de momo desse ano.

Em todo estado, segundo informações da imprensa, mais de 100 municípios ficarão sem promover o evento festivo, todos alegando o mesmo problema. Um dos exemplos é a cidade de Santa Inês, que este ano esquecerá a tradição da festa e investirá os recursos em outras áreas.

O prefeito de Tuntum, Dr. Tema, em contato com o Blog doLobão afirmou que  em face, também da falta de recursos e da crise financeira que todos municípios estão passando, o município  não irá realizar a grande festa.

"Como o Governo do Estado já se pronunciou que este ano não poderá ajudar os municípios na realização da festa, situação que nós entendemos, este ano ficaremos sem promover essa tradicional festa em nosso município. Os recursos que dispomos no momento iremos investir em áreas prioritárias da gestão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.