sábado, 8 de dezembro de 2018

Polícia prende suspeito de enganar idosos através de empréstimos consignados

Luís Carlos Pinto Meireles foi preso pela polícia civil de Peritoró

A Polícia Civil de Polícia de Peritoró (MA), prendeu na tarde de quinta (06), na cidade de São Mateus (MA), Luís Carlos Pinto Meireles, dono da “Facilita Crédito Rápido”, empresa de empréstimo consignado com sete filiais no Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão da Primeira Vara da Comarca de Coroatá (MA).

A prisão de Luís Carlos faz parte da “Operação Descrédito”, conjunto de dez inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Peritoró pelos crimes de estelionato qualificado contra idosos e furto qualificado mediante fraude.

Após investigação de quatro meses, que contou com a troca de informações com o Banco Bradesco e o Centro de Inteligência da Segurança Pública, foram realizadas várias diligências nas cidades de Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte, Pedreiras, Imperatriz, São Luís e Coroatá, tendo sido o investigado encontrado na cidade de São Mateus, a partir da troca de informações com o Delegado Daniel Moura.

Apenas uma das vítimas, que recebe benefício previdenciário de um salário mínimo, sofreu um prejuízo de mais de 60 mil reais em apenas três meses.

Os próximos passos da investigação serão no sentido de identificar os demais beneficiários deste esquema criminoso e o volume total dos golpes aplicados.

Fonte: Polícia Civil de Peritoró/Via Sandro Vagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.