quinta-feira, 2 de agosto de 2018

População de Dom Pedro sofre com a grande quantidade das terríveis muriçocas

A população de Dom Pedro está sofrendo muito com as terríveis muriçocas. A picada desse tipo de pernilongo  causa alergias e coceiras. Outro problema é o barulhinho insuportável do mosquito que não têm deixado os dompedrenses dormirem bem há um bom tempo.

Além de atrapalhar nas atividades rotineiras, a presença das muriçocas pode afetar diretamente a saúde das pessoas. A picada do inseto pode transmitir doenças como a elefantíase, onde os membros incham em proporções exorbitantes.

O mesmo acontece com a transmissão do parasita dirofilaria, encontrado em cães e gatos. O processo de contaminação é o mesmo da elefantíase, porém, nesse caso, o animal infectado transmite a doença para humanos através do pernilongo, causando a obstrução de vasos do coração ou até o alojamento nos pulmões.

Armas contra o mosquito

A população dompedrense está em busca de alternativas que possam minimizar os transtornos causados pelas muriçocas. Nos supermercados o inseticida (veneno) está entre os produtos mais vendidos das últimas semanas.
Para proteger, principalmente as crianças e idosos, o mosqueteiro é um dos preferidos. Outra alternativa é o ventilador ou ar-condicionado, que além de combaterem o calor, também ajuda a se proteger das doloridas picadas.

Repelentes também são usados, porém é preciso ficar atento na maneira de usar para não causar nenhum problema de saúde.

Carro fumacê

Como é difícil vencer a guerra contra as muriçocas, a população de Dom Pedro pede que a prefeitura coloque nas ruas o carro fumacê, para ajudar no combate e prevenção dos mosquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.