terça-feira, 7 de agosto de 2018

Senador Edison Lobão, um exemplo maranhense da falência política brasileira


Alvo de quatro inquéritos na Lava Jato, o senador maranhense Edison Lobão (MDB) aparece em levantamento realizado pela Revista IstoÉ entre os políticos do Senado brasileiro que “sintetizam a decadência política nacional”.

De acordo com o levantamento, Lobão entra na cota dos senadores que possuem pendência judicial. Edison Lobão é um dos 49 parlamentares da Câmara Alta que responde por crimes de corrupção, delito preferido dos senadores, segundo IstoÉ.

Lobão é acusado de receber dinheiro desviado de contratos da construção da usina de Belo Monte a Lobão, quando era ministro de Minas e Energia, entre 2008 e 2015, durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. Ele também é investigado pela Operação Lava Jato pelo recebimento de propina para a construção da usina de Angra 3.

Além disso, delatores do esquema de corrupção na Petrobras afirmaram que Lobão, também quando era ministro, arquitetou a entrega de 2 milhões de reais a Roseana Sarney para sua campanha ao Governo do Maranhão em 2010.
Como a grande maioria dos senadores, Lobão se esconde atrás do foro privilegiado e os processos abertos contra ele caminham a passos de tartaruga.
Apesar dos escândalos, Lobão tenta renovar o mandato no Senado em 2018 na chapa do clã Sarney.

Com informações do site Amazonia e Maranhão da Gente.

Um comentário:

  1. O problema é que muito provavelmente ele ganhará novamente, o sistema não muda. Lobão e seus aliados neste período estão visitando e comprando vários cabos eleitorais. Eles chegam nos municípios visitando gestores, ex-gestores, vereadores e ex-vereadores e compram este pessoal para eles façam o trabalho de correr atrás de votos dos seus eleitores. O que define eleições é o poder econômico onde alguns são beneficiados em detrimento de uma massa manobrada, tal qual búfalos acéfalos. Infelizmente este modelo ainda está longe de ser quebrado, vejo aqui mesmo neste blog, notícias de encontros de uma corja de políticos, unido-se com proposito exclusivo de permanecerem vivendo em alto padrão e a custa do povo. Infelizmente o sistema politico está falido, carcomido e putrefato. Gostaria de parabenizar sua iniciativa de mostrar os fatos como eles são, mostrar a verdade para a população tão enganada e massacrada.



    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.