domingo, 22 de julho de 2018

Decisão nacional do PT enterra pretensões de sarnopetistas no Maranhão

Os sarnopetistas até tentaram atrapalhar o PT no Maranhão optando pelo atraso da família Sarney, do qual se locupletaram durante anos sugando os cofres públicos. Mas não conseguiram.

A presidenta nacional do partido, a senadora Gleise Hoffmann, deferiu solicitação do presidente estadual Augusto Lobato, e confirmou o Encontro Estadual do PT para o dia 27 e a convenção, junto com o PCdoB e aliados, para o dia 28 de julho.

A decisão da Executiva Nacional enterra de vez a tentativa de setores do PT, ligados historicamente a oligarquia Sarney, de tirar o partido da coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino.

Confira a carta de Lobato:

Do: Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores do Maranhão
Para: Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Presidenta Gleisi Hoffmann, em virtude da resolução que adia a data de alguns encontros estaduais do PT, entre eles o Maranhão, gostaria que fosse reconsiderada pela Executiva Nacional, a situação do Maranhão. Queremos manter nossa convenção para o dia 28 de julho.

Imagino que inclusão do nosso estado foi um engano.

Lembro que conforme a orientação da instância nacional, que definiu que o nosso encontro de tática seria no período 27 a 29 de julho, marcamos, a partir da decisão da executiva estadual, para 27 de julho, o encontro de tática. E a nossa convenção será no dia 28, visto que a convenção do PCdoB e, dos demais partidos aliados, também será nesta data.

Considerando que o prazo para registro das atas das convenções partidárias é de até 24h após a realização das mesmas, torna-se inviável a realização da convenção do PT no dia 02 de agosto.

Se fosse mantida a data do dia 02 de agosto, estaríamos fora da coligação com o PCdoB.

Sendo assim, consideramos prudente pela orientação anterior de realização do encontro pelo calendário já definido.

Augusto Lobato Presidente Estadual do PT/MA

Informações do Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.