sexta-feira, 8 de junho de 2018

PERSEVERANÇA: idoso que saiu a pé de Amarante no Maranhão com destino a Fortaleza no Ceará, está somente a 100 km do ponto de chegada

O idoso Edílson Azevedo, de 80 anos, que saiu da cidade de Amarante-Ma a pé, dia 1º de maio,  pretendendo chegar a Fortaleza-Ce, entrou em contato com a redação do blog nessa sexta-feira (08), pela manhã, afirmando que está a 100 km da capital cearense.

A previsão inicial é que o percurso fosse percorrido em 46 dias, mas em razão do seu bom desempenho físico a possibilidade é que ele chegue ao seu destino nesse próximo domingo (10), 6 dias antes do previsto. Assim que começou seu intento, o agropecuarista vinha caminhando cerca de 25 km diários, mas nos últimos 20 dias ele vêm atingindo a média 35 km por dia.

A sua chegada em Fortaleza está sendo muito aguardada por seus familiares e parte da imprensa cearense, que nesse momento já vêm fazendo reportagens e acompanhando seus últimos dias de caminhada, que muitos estão considerando como uma façanha.
Perfil

Edílson Lima Azevedo, conhecido como Edilsão, é agropecuarista, natural da cidade de Iguatu estado do Ceará e mora em Amarante do Maranhão (MA), desde 1939.

"Foi um ano de planejamento. Meus filhos não acreditaram. Eu saí sem olhar para traz. Dez dias depois, com quase 300 km, acreditaram e um filho meu mandou um carro pra me acompanhar, como apoio", explica.

Mesmo sem paradas tão acolhedoras como a que fez em Piripiri, senhor Edílson diz que se alimenta bem durante a viagem, em churrascarias, e que sente prazer em caminhar. "Hoje eu tô mais 'inteiro' do que quando eu saí. É um exercício. Não é sacrifício. Eu não sei bem como aguento tudo isso, mas agradeço muito a Deus", revela senhor Edílson.

Por Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.