sexta-feira, 13 de abril de 2018

Médico Mariano é encontrado enforcado


O médico Mariano de Castro Silva, ex-assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES), foi encontrado morto na noite de quinta-feira (12), em seu apartamento, na cidade de Teresinha, no Piauí.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), foram até o local para realizar os procedimentos de perícia e constatar se houve suicídio.
Em seu apartamento, Mariano cumpria prisão domiciliar por determinação do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. Ele havia sido preso no final do ano passado na Operação Pegadores da Polícia Federal.

Mariano iniciou carreira medica no Maranhão nas cidades de Caxias, Coroatá e assumiu cargo relevante na Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, emitiu nota de solidariedade ao médico Mariano de Castro Silva, que recorreu ontem ao suicídio em seu apartamento, em Teresina.

--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--


O coordenador do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) e médico-legista, André Biondi Ferraz, falou para o Portal GP1, do Piauí, que aparentemente o médico Mariano de Castro e Silva foi vítima de um tipo de asfixia, mas que não sabe ainda de qual tipo.


Segundo o médico-legista, a morte de Mariano pode ter sido suicídio ou homicídio. “O corpo chegou na noite e foi examinado pelo médico-legista. E a causa morte aparentemente está por asfixia, mas ainda está sendo delineado. A asfixia pode ser suicídio ou homicídio, mas ainda não dá para a gente antecipar. O mais adequado é a gente aguardar o laudo do médico-perito”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.