sábado, 21 de abril de 2018

Efeito Metamorfose: SINSERPDOM e os pesos e medidas


DIREÇÃO DO SINSERPDOM E SUA FORMA NO MINIMO ESTRANHO DE AGIR




Todos sabemos da luta histórica de muitos sindicatos, e os benefícios alcançados pelos trabalhadores ao longo da história, porém, há uma singularidade chamada SINSERPDOM.

É de se estranhar a atitude da atual diretoria do sindicado, pois até um tempo atrás se mostrava inoperante, o que nos leva a suspeitar de uma politização institucional.

Um sindicato, é muito importante para a democracia de um município, estado e país, porém, no caso de Dom Pedro, está acontecendo uma singularidade. Ontem, vimos nas ruas de Dom Pedro um buzinaço promovido pelo SINSERPDOM, a primeira pergunta é: PORQUE NÃO HOUVE ISSO ANTES?.
Tendo em vista que após assumir o município de Dom Pedro, o Prefeito Alexandre costa atualizou a folha, pagou décimo terceiro, e sim, está tendo dificuldades em pagar o terço de férias, mas não se mostra omisso ao problema, e está em busca de resolver.

O SINSERPDOM é conhecedor da real situação do município, haja vista que, a diretoria do sindicato tem acesso à aplicação dos recursos do FUNDEB, então, mais que ninguém, a diretoria sabe o que de fato está acontecendo, o que acaba levantando suspeitas sobre o real motivo dos protestos.

Alguns fatores levaram o município a chegar a essa situação financeira, e a atual diretoria do SINSERPDOM sabe e apoiou para chegar a esse ponto.

Vamos aos fatos:
Os dois principais motivos, foram a politiqueiramente distribuição de portarias e aprovação da lei de cargos e salários, promovida pelo ex-prefeito, o que acabou por inchar a folha de pagamento, e isso é claro e evidente a todos. Isso nos leva a suspeitar que a ação da diretoria do SINSERPDOM é de cunho pessoal e político-partidário, e que os servidores estão sendo usados como massa de manobra, para interesses pessoais.

Se o SINSERPDOM de fato estivesse interessado em resolver os problemas dos servidores, teriam procurado o executivo municipal e encontrado um ponto comum para a resolução do problema.
Vejamos então, qual será o próximo capítulo desse caso, pois como diz o sábio escritor sacro: "Não há nada oculto, que não venha a ser revelado"

Por Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.