segunda-feira, 9 de abril de 2018

Buscas por aeronave que teria caído em Lago Açu serão iniciadas na manhã desta segunda-feira


Em entrevista ao jornalista e radialista Gilberto Lima, no programa Resumo do Dia, ao vivo, no Facebook, na noite de domingo (8), o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Luongo, confirmou que as buscas pela aeronave que teria caído em Lago Açu serão iniciadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9). Ele disse que o cel. Ismael, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), já providenciou tudo para que as equipes sigam logo cedo para a região.

Pelas informações divulgadas em grupo de whatsapp, na noite de domingo (9), a aeronave (helicóptero ou avião de pequeno porte) teria caído na água do lago, que tem uma grande extensão, nas proximidades do povoado Mata Velha, no município de Lago Açu, por volta de 19h.

De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, de Bacabal, seguiram para a localidade, mas não conseguiram chegar ao local da possível queda da aeronave por causa das péssimas condições da estrada de acesso. Todo o trabalho terá que ser feito por água, utilizando-se embarcações, com o auxílio do helicóptero do CTA, tão logo o dia amanheça.

O comandante da PM afirmou que o CTA não conseguiu obter registro de voos passando pela localidade no momento em que o acidente teria sido registrado. Se ocorreu o acidente, pode ter sido com aeronave que estaria em voo irregular.

Em um dos áudios, uma pessoa relata que malotes com dinheiro teriam sido vistos nas proximidades da provável queda.

O cel. Luongo, portanto, não confirma a queda da aeronave, acrescentando que é preciso aguardar as informações que serão passadas do local pelas equipes de buscas e salvamento.

Gilberto Lima (São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.