terça-feira, 6 de março de 2018

Fieis são roubados enquanto rezam e Padre Chiquinho pede ajuda


Fieis estão sendo roubados dentro da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico da cidade de Picos.

A ação criminosa geralmente ocorre durante o dia, quando as pessoas estão rezando. Como geralmente não há grande movimentação, as pessoas são abordadas e tem seus pertences levados rapidamente.

Segundo o Padre Chiquinho, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, durante os horários de missas e celebrações há a presença de policiais militares, que fazem a segurança dos fiéis. Mas isso não acontece durante o dia.

“É um espaço sagrado em que o povo vem para rezar, mas uma hora ou outra vem alguém para fazer o mal”, lamentou o padre.

Para o padre, os furtos são ações típica de pessoas que não temem a Deus. “Quem não tem temor a Deus não tem espaço. Nós vamos reconhecer Deus através do bem que a gente faz, para quem não o tem tudo é permitido”, declarou.

Em outras ocasiões, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios já foi vítima de vandalismo, pichações e até objetos eletrônicos já foram roubados do templo.

Com informações do Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.