quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Veja o que pensa o ex-deputado federal Gastão Vieira sobre as eleições deste ano

” Ao autorizar candidatos a bancar inteiramente suas campanhas o TSE favorece aos ricos e diminui as chances de renovação na Câmara Federal. O autofinanciamento, estimula candidaturas de gente com muito dinheiro, com emendas “a dá no pau “, ou grandes “ poupanças “ feitas em prefeituras”.Um candidato “rico” pode despejar milhões em sua própria campanha, comprar aviões, e fazer mensalinho com vereadores e ex-prefeitos.Muito bom: podem gastar até R$ 2,5 Milhões para deputado federal. O candidato poderá fazer doações próprias via transações bancárias, com identificação do CPF do doador, doações temporárias de bens e/ou serviços e financiamento coletivo, por meio de sites ou aplicativos.

Sem dúvida, é uma forma de desequilibrar mais ainda a disputa. Vamos lutar, sem choro nem vela, e torcer para que a Resolução seja alterada”.

Gastão Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.