segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Governo e deputados abafam escândalo de corrupção de Ana do Gás

Quase três meses depois do vazamento de um vídeo que mostra a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) coagindo a diretora de uma UPA na capital a assinar documentos confirmando a presença de uma funcionária fantasma, o Governo do Maranhão e os demais parlamentares da Assembleia Legislativa, incluindo os de oposição, permanecem em silêncio tumular sobre o caso.
A gravação veio a público poucos dias depois da Polícia Federal haver deflagrado a Operação Pegadores, para combater o desvio de dinheiro público da saúde estadual no governo Flávio Dino, justamente por meio de servidores funcionários. Mais de R$ 18 milhões já haviam sido surrupiados dos cofres públicos por meio do mega esquema de corrupção, que incluía ainda a celebração de contratos com empresas de fachada.

Nem mesmo quando procurados a se manifestar, o Palácio dos Leões e o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) têm saído do silêncio sobre o assunto.
Já a proteção na Assembleia Legislativa, como mostrou o ATUAL7, foi acertada entre os parlamentares.

Pelo Regimento Interno e o Código de Ética dos Deputados, Ana do Gás deveria ter o mandato cassado pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.