terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ex-prefeito José Haroldo é preso por desvio de verba

O ex-prefeito da cidade de Cândido Mendes, José Haroldo Fonseca Carvalhal, "Zé Haroldo", foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6), no bairro Turu, em São Luís. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça da cidade.

De acordo com Thiago Bardal, Superintendente Estadual de Investigações Criminais, José Haroldo foi prefeito da cidade de Cândido Mendes por três mandatos ( 1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012) e é investigado por desvios de verbas na execução de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional da Saúde.

O superintendente também informou que ele foi preso em São Luís porque é o lugar onde ele reside atualmente e que os desvios foram realizados em obras de aterros sanitários.

“Ele pegava o dinheiro para construção de poços artesianos e para construção de aterros sanitários, mas não houve nenhuma obra. Foi pago o dinheiro pelo Ministério da Saúde e não foi feita nenhuma obra”, declarou.

Segundo a Polícia, após as formalidades legais José Haroldo foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Do G1/Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.