sábado, 17 de fevereiro de 2018

CASO NENZIN: Advogado de Júnior do Nenzin, apresenta defesa contra à acusação do Ministério Público


A defesa de Manoel Mariano de Sousa Filho o “Júnior do Nenzin”, na pessoa do advogado Dr Jeazy Nogueira, apresentou ao poder judiciário de Barra do Corda resposta à acusação feita pelo Ministério Público contra Júnior do Nenzin no caso que envolve a morte do ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa o “NENZIN” que ocorreu na manhã do dia 6 de dezembro de 2017 e causou grande repercussão e comoção popular em Barra do Corda e no Maranhão.

No início de janeiro, após a Polícia Civil ter concluído o inquérito da morte de Nenzin, a justiça encaminhou a peça referente a acusação da Polícia Civil, para o Ministério Público analisar a mesma e em seguida oferecer ou não denúncia contra Júnior do Nenzin.

No dia 30 de janeiro, o Ministério Público protocolou no fórum de justiça de Barra do Corda, a denúncia contra Júnior pelo crime ocorrido, denúncia esta que foi aceita pelo juiz Dr Iran Kurban Filho, titular da segunda vara criminal.
Vale ressaltar também, que no dia 1° de fevereiro, o juiz Iran Kurban, emitiu decisão quanto aos trabalhos da Polícia Civil do Maranhão, determinando e informando que o trabalho da mesma no caso Nenzin estaria encerrado na data de 1° de fevereoro, e só poderia atuar neste, caso o Ministério Público, a defesa ou a justiça solicitasse.

No dia 8 de fevereiro, quinta-feira que antecedia o carnaval, a defesa de Júnior do Nenzin protocolou resposta contra a acusação do Ministério Público em desfavor de Júnior Mariano. Logo após a defesa de Júnior se manifestar quanto acusação do promotor de justiça, o juiz Iran Kurban Filho encaminhou os argumentos do advogado de Junior ao promotor, que na data do último dia 15 de fevereiro, respondeu também aos argumentos do advogado Jeazy Nogueira.

O processo encontra-se para decisão do Juiz a respeito da acusação do Ministério Público e resposta da defesa.
Vamos agurdar….

Blog Minuto Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.