quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

“O Mais Camisinhas”: Flávio Dino vai distribuir dois milhões de preservativos no carnaval

A Campanha Com Saúde Todo Dia Tem Festa, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do governo Flávio Dino, vai distribuir dois milhões de preservativos durante o período carnavalesco em todo o Maranhão. Também serão entregues gel lubrificante e material educativo. A chefe do Departamento de DST/Aids da SES, Jocélia Frazão, afirmou que o reforço da prevenção no carnaval tem o propósito de conscientizar as pessoas para o uso do preservativo masculino e feminino. “É uma forma de fazer uma ação direta, ressaltando os riscos das infecções sexualmente transmissíveis, assim como o HIV que não tem cura”.

A Campanha encerra no dia 18 de fevereiro, após o tradicional Lava Pratos, festa de despedida do carnaval realizada em São José de Ribamar.

Além do período do carnaval, o Governo do Maranhão disponibiliza, em média, quatro milhões de preservativos por mês para as 19 regionais de saúde do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.