terça-feira, 26 de dezembro de 2017

UM VERDADEIRO ARRASTÃO: Dupla de assaltantes roubam vários celulares na noite desta terça-feira em Dom Pedro/Ma

Pelo menos 6 pessoas informaram ao “Blog”que foram vítimas de assaltos na noite desta terça-feira (26), em Dom Pedro, todos na rua Juscelino Kubitschek. O primeiro caso aconteceu na travessa Juscelino Kubitschek, os bandidos, a bordo de uma motocicleta Honda Pop abordaram  uma família e levaram dois celulares, dinheiro e relógios, duas casas depois os mesmos bandidos levaram mais quatros celulares.

Assaltos desse tipo tem sido comum em Dom Pedro, em especial nos horários que as pessoas estão nas calçadas de suas casas. "Uma das vítimas diz reconhecer um dos assaltantes de outro assalto, e que é um velho conhecido da policia".

Aprenda a bloquear o aparelho celular em caso de roubo


Como bloquear o IMEI
Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

1. Faça um Boletim de Ocorrência
Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – em alguns casos, ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI, que é o segundo passo. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet:

Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos.

2. Converse com a operadora
Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e do chip. Em alguns casos, o atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.