sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Mais de 7 mil caxienses têm abatimento na conta de luz com programa da prefeitura

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, criou o "Programa Caxias Luz Consciente". Através de uma parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), o programa vai beneficiar um total de 7.334 caxienses já neste mês de dezembro, que terão um abatimento na conta de luz em valores que variam entre 10% e 65%.

O Programa Caxias Luz Consciente implantado no município é pioneiro no Estado do Maranhão. Subsidiado pelo Governo Federal por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, regulamentado pela Lei 12.212/10 e pelo decreto presidencial 7.583/11, a meta é beneficiar famílias que têm o Número de Inscrição Social (NIS), que é um número de identificação dos trabalhadores brasileiros e cidadãos cadastrados em programas sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou à CEMAR uma listagem com 35 mil famílias caxienses que têm o NIS para que fosse realizado um cruzamento de dados e, assim, elas fossem beneficiadas com o programa padrão do Governo Federal, que dá a contrapartida para a CEMAR em troca da redução na conta de energia de pessoas de baixa renda. Com a redução no valor da conta de energia, o município vai ganhar uma injeção de recursos de mais de R$ 2 milhões.

Outras 12 mil famílias estão em processo de análise. Assim que forem feitos os cruzamentos devidos, estando enquadradas no perfil do programa, elas serão beneficiadas também com a redução no valor da conta de energia.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.