quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Fenômeno faz com que árvores evitem tocar umas nas outras

Até hoje os cientistas não descobriram o motivo.
Um fenômeno natural que acontece em algumas árvores deixou algumas usuários impressionados com a beleza. Conhecido como Crown Shyness, ou ‘Coroa Tímida’, em português, é quando as coroas das árvores não se tocam, deixando uma espécie de pequeno espaço entre elas.

Observado pela primeira vez em 1920, até hoje os cientistas não descobriram o motivo, que pode ser visto apenas em alguns lugares do mundo. Uma das teorias para que as árvores vizinhas e da mesma altura mantenham este espaço entre si é a quebra de galhos durante tempestades e ventos fortes.

Há ainda cientistas que creditam o fato a uma medida preventiva contra a falta de luz, para permitir que a fotossíntese continue acontecendo, e os que sugerem que o fenômeno é uma espécie de proteção contra larvas de insetos que destroem as folhas. Independente da causa, o resultado é esse fenômeno incrível que mais parece um verdadeiro bordado no céu.





Fonte: Com informações do Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.