domingo, 10 de dezembro de 2017

“Agora temos uma escola digna de receber alunos e professores”, diz estudante de Dom Pedro

Robério Fernandes Damasceno estudou até pouco tempo em um prédio escolar cedido pela rede municipal de Dom Pedro, mas neste sábado (9) o estudante voltou para “casa” após a reforma completa do Centro de Ensino Veriano Moraes, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Escola Digna, maior programa da história educacional do Maranhão.
“A sensação hoje é de gratidão. É de volta para nossa casa, que realmente é digna de receber alunos e professores”, enfatizou.
Mesmo sentimento da estudante Rayssa Rodrigues da Silva, de 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio. “Foi muito bom o governador Flávio Dino nos conceder essa escola maravilhosa. Só tenho a agradecer porque nos presenteou no dia do aniversário do Dom Pedro com essa escola nova”, destacou.

“Mais uma obra do programa Escola Digna que contemplou, além da reforma geral, a recuperação da quadra, o que deixou toda a comunidade feliz. Isso fortalece a aprendizagem. Essa obra demonstra o compromisso de um Governo que compreende a educação como instrumento de desenvolvimento e transformação social”, ressaltou a secretária adjunta das Regionais de Educação, Rosyjane Pinto, que representou o governador Flávio Dino na inauguração.

O Centro de Ensino Veriano Moraes foi construído em 2008. De lá para cá, esta é a primeira reforma na escola e na quadra poliesportiva. “No começo tínhamos cerca de 400 alunos, mas devido às condições da escola ficamos apenas com 180. Com a reforma, vamos ter um bom número de alunos novamente”, concluiu o gestor geral João da Cruz Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.