segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Juiz solta homem que matou assaltante em Mato Grosso

Patrick de Oliveira, segundo a Polícia Civil
 (Foto: Facebook/Reprodução)
Wagner Wilton tem 38 anos, é comerciante e mora em Poconé, Mato Grosso, a 104 km de Cuiabá. Ele foi preso no último sábado (11/11), após matar um assaltante que invadiu sua casa. No dia seguinte, ele foi solto após passar por audiência de custódia. As informações são do G1.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Wagner ainda pode responder pelo crime de assassinato, a depender do ponto de vista do Ministério Público Estadual (MPE) do Mato Grosso. O juiz que concedeu liberdade a Wagner ainda não estabeleceu nenhuma medida restritiva ao comerciante.



O caso
Wagner reagiu a uma tentativa de assalto e matou o ladrão no último sábado (11). Ele alegou ter agido em legítima defesa e afirmou que estava dormindo quando a casa foi invadida, sendo acordado pelos gritos da esposa.

A casa foi invadida por dois assaltantes, que conseguiram entrar na residência graças ao portão estar aberto no momento. A dupla foi surpreendida pela esposa de Wagner, que gritou e acordou o marido que, por sua vez, enfrentou um dos assaltantes, identificado pelo nome de Patrick de Oliveira, de 19 anos. O comerciante atirou no jovem, que ainda chegou a tentar fugir, mas morreu ao cair na piscina do local.

O outro assaltante fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.