quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vigia causa tragédia em creche de Minas Gerais: 4 crianças são mortas, vigia morre depois em hospital

Pelo menos quatro crianças e uma mulher morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira em uma creche da cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, durante um incêndio provocado pelo vigia do local.

A tragédia aconteceu quando o guarda que trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, Damião Soares dos Santos, foi falar com a diretora da instituição, jogou um líquido inflamável - álcool ou gasolina - nas crianças e sobre ele mesmo e ateou fogo.

Segundo fontes da Polícia de Minas Gerais, pelo menos quatro crianças foram mortas, e outras 20 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas, algumas em estado grave, sendo levadas para hospitais da região.
O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, morreu nesta tarde, no hospital onde estava internado em estado grave. Damião era funcionário efetivo do município desde 2008.

Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte de uma professora, mas a assessoria informou que ela continua viva, após ter sofrido diversas paradas cardíacas, e que seu estado é muito grave.