quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tribunal Superior Eleitoral adia julgamento do recurso de Zé Vieira, prefeito de Bacabal

O que os políticos que fazem aposição ao prefeito de Bacabal têm passado desde que foram derrotados no voto, na última eleição municipal, já daria para produzir uma novela daquelas mexicanas ou mesmo um filme de comédia.
O grupo liderado por Roberto Costa (PMDB), candidato derrotado, achava que, enfim, fosse ter motivos para comemorar. É que, como o Blog do Sergio Matias noticiou ontem (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaria nesta quinta-feira (19), o Recurso Eleitoral que trata do indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira (PP), que disputou a eleição sub judice, venceu, e atualmente ocupa o cargo.

O julgamento poderia dar desfecho a maior celeuma política existente no município de Bacabal, porém, diferente das outras oportunidades em que foram especuladas datas para o recurso entrar em pauta, agora a oposição preferiu manter cautela, evitando comemorações exacerbadas.

O grito de “Fora Zé Vieira” entalado em suas gargantas deste que Costa perdeu no voto, tá na ponta da língua, entretanto, por enquanto, terá que continuar sendo engolido seco.

Como o próprio TSE faz sempre questão de ressaltar, a pauta de julgamento daquela Corte está sujeita a alterações, entretanto, o caso de Bacabal, apesar de adiado, será analisado muito em breve.