sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Incêndio de grandes proporções em depósito da Enel em Fortaleza deixa várias cidades SEM INTERNET

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira (24) por volta das 10:00 horas um depósito que fica dentro de um terreno da Enel em Fortaleza, empresa distribuidora de energia elétrica do Ceará.
Também dentro deste terreno localizada a subestação da empresa de energia e containers de diversas operadoras de internet de onde saem os cabos de fibra ótica que atendem provedores de todo o sudoeste do estados do Maranhão e Pará e outros estados como Goias e Tocantins.

De acordo com a Enel, as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros disse que recebeu a ocorrência por volta das 10 horas e que enviou dez veículos para o local. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do Ceará também estiveram no local. Não há informações de feridos. As chamas foram controladas por volta das 11h45 deixando um lastro de destruição.
Em contato com este Blog, Elmo Monte, proprietário da operadora Online-Wirelink Telecom de Fortaleza que atende a vários provedores nesses estados, inclusive a ULTRANET de Dom Pedro e Barra do Corda e provedores nas cidades de Presidente Dutra, São Domingos, Tuntum e várias outras cidades da região, disse que o incêndio afetou as fibras óticas da Eletronet, empresa responsável pelo transporte da Banda de dados. “Eu estou aqui no pé, cobrando o reestabelecimento do serviço de internet; uma equipe da própria Eletronet está trabalhando na recuperação e nas fusões das fibras desde que o incêndio foi controlado”, afirmou Elmo.

Sem internet, alguns provedores e empresas que dependem desses serviços já acumulam prejuízos. A DIREÇÃO DA ULTRANET DE DOM PEDRO INFORMA QUE ESTÁ DE PLANTÃO, COBRANDO A VOLTA DA NORMALIDADE DO SERVIÇO E PEDE DESCULPAS AOS SEUS CLIENTES PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS, AO MESMO TEMPO EM QUE AGRADECE PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

LINKS ASSOCIADOS