terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dilacerada: Professora Márcia Friggi é agredida com socos após repreender aluno de 15 anos

Uma professora ficou ferida após ser agredida por um aluno de 15 anos dentro da escola pública em que trabalha em Indaial (SC). Márcia Friggi relatou nesta segunda-feira (21) ter recebido uma sequência de socos depois de ter expulsado o estudante de sala por mau comportamento. O caso aconteceu no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) da cidade.
Em uma publicação feita no Facebook, Márcia afirma que uma discussão começou depois que ela pediu que o aluno colocasse um livro sobre a mesa. “Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, teria sido a resposta do adolescente.

A professora contou que o aluno a xingou e, em seguida, foi expulso de sala. Ao acompanhar o aluno, a professora acabou sendo agredida com uma sequência de socos. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última”, disse.

Ela também divulgou uma sequência de fotos que a mostram com o rosto sangrando logo após a agressão.

A Secretaria de Educação da do município de Indaial, responsável pela escola, informou que está apurando o ocorrido.


O adolescente que agrediu a professora, já tem, pelo menos, outras duas passagens por agressão. De acordo com a promotora da Infância e da Juventude Patrícia Dagostin Tramontin, o adolescente de 15 anos já cumpriu medidas socioeducativas por agredir a própria mãe e um colega de turma em outra escola.