quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vereador mata cobra com mordida após ser picado

Um vereador de Juru, município da Paraíba, foi internado após ser picado por uma cascavel e matar a cobra com uma mordida na região da cabeça. O caso aconteceu com o vereador Álvaro Teixeira (PSB), de 36 anos. Ele recebeu alta nesta terça-feira (18) após cinco dias de internação. As informações são do G1.

Segundo a publicação, Teixeira disse que costuma ir diariamente a uma propriedade que possui a 5 quilômetros de Juru. Na quinta-feira (13), ele foi ao local. Mas, sem bota, acabou levando um bote do animal.

De acordo com o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento. Após revidar a picada, Álvaro pegou o animal e foi para o hospital da região.

Depois, o vereador foi transferido para um hospital de Campina Grande e chegou a tomar cinco soros para limpar o organismo do veneno. 

"Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto.
Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela", disse o vereador ao G1.

(Com informações do G1)