quinta-feira, 27 de julho de 2017

ESTELIONATO: vitima entrega cerca de 17 mil reais com as próprias mãos para golpistas em Balsas

veiculo gol utilizado pelas vigaristas com placa falsa
(Crédito foto: Imagens das câmeras de segurança)
Segundo informações da polícia militar, uma senhora tornou-se vitima de estelionato entregando R$ 17 mil com suas próprias mãos para duas estelionatárias que agindo de má-fé convenceram a senhora a sacar o valor da sua própria conta.
O crime nesta terça-feira, 25 de julho, quando as estelionatárias abordaram a senhora dizendo que haviam ganho um prêmio em dinheiro e precisavam de uma conta para transferir e que dariam uma recompensa se a senhora as ajudasse.

A senhora prontamente entregou seu cartão e a senha para as estelionatárias. Ocorre que as mesmas realizaram um empréstimo de R$ 25 mil reais na conta da vítima e em seguida pediram a vitima que sacasse o valor de cerca de R 17 mil reais, o que foi feito e o dinheiro entregue para as estelionatárias. O restante do dinheiro seria sacado no dia seguinte, quarta-feira.
As mesmas andavam em um gol branco, a placa não confere com este veículo e as imagens foram gravadas por câmeras de segurança.
O Delegado Regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira disse que esse tipo de crime é comum e que o vigaristas escolhem as vítimas e armam tudo de maneira que a vítima entrega seus pertences nas mãos deles. Que é necessário está atento, desconfiar de gratificações e ganhos fáceis.

Fonte - Diário de Balsas