segunda-feira, 22 de maio de 2017

Hernando Macêdo está prestes a reconquistar a prefeitura de Dom Pedro, mas diz que não quer mais ser prefeito

O ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB), não quer mais nem saber de voltar a governar o município. É o que ele estaria afirmando a familiares e aliados políticos. 

Ocorre que segundo informações que chegaram ao ao blog, a Justiça Eleitoral está em vias de tomar uma posição sobre a indefinição do resultado das eleições municipais de 2016; são fortes os rumores que a Justiça declare Hernando vencedor do pleito e o convoque para assumir o cargo de prefeito de Dom Pedro.

Entenda o imbróglio

Hernando Macedo, candidato à reeleição em 2016, recebeu 6.026 votos, mas nas urnas quem venceu a disputa foi Alexandre Costa (PSC), que recebeu 7.997 votos dos eleitores da cidade. Entretanto, como teve sua candidatura indeferida com recurso, o candidato do PSC não foi declarado eleito; no dia 1º de janeiro de 2017, a vereadora Rosa Nogueira, eleita presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura até que o TRE julgue o caso:

- Alexandre Costa assume a prefeitura ou Hernando Macêdo?

- Há também a possibilidade de novas eleições...

Independente do resultado do julgamento no TRE-MA ou no TSE, Hernando tem afirmado que não deseja retornar ao cargo de prefeito de Dom Pedro. Nesse interim, ele já andou ensaiando uma pré-candidatura a deputado federal, mas especula-se que o  ex-prefeito de Dom Pedro assuma o cargo de Diretor – Presidente da CAEMA.


“Hernando não queria nem ir para reeleição, com muita luta foi convencido por familiares e amigos a ingressar na disputa”, contou uma fonte ao blog. 

Enquanto perdurá a indefinição, a vereadora Rosa Nogueira, mulher do líder político Farys Miguel, permance no cargo de prefeita de Dom Pedro. 

"Mas a Rosa Nogueira não pode passar os 4 anos como prefeita; o prazo dela encerra com 6 meses. O TRE precisa tomar uma posição, dos três municípios que estavam com esse problemas, Bacabal, Bacuri e Dom Pedro, somente Dom Pedro está governado por alguém que não foi eleito para o cargo", disse um vereador dompedrense que pediu para não ser identificado. 

Do Blog do Carlinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.