quinta-feira, 18 de maio de 2017

Governador do Maranhão Flávio Dino diz que país pode ficar ingovernável e pede eleições diretas

O governador Flávio Dino (PCdoB) manifestou, nas redes sociais, preocupação com o agravamento da crise, após as revelações bombásticas contra o presidente Michel Temer. Para ele, a situação institucional é muito grave e aponta eleições diretas como a saída mais adequada.

“Situação institucional muito grave. País pode ficar ingovernável, como disse à tarde. Decisivo o diálogo entre lideranças e o papel do STF. Sem dúvida, a saída mais adequada ao país: eleições diretas. Só há como viabilizar com as ruas e com juízo de constitucionalidade do STF”, disse o governador.

Para ele, a saída depende de convergência entre poder constituinte originário (povo), constituinte derivado (Congresso) e Tribunal Constitucional (STF).

E completa: “tripartição de Poderes em pane no Brasil: um poder político cultua a "impopularidade" e um poder técnico quer agir segundo "a voz das ruas". Ao lado da obscena desigualdade social, essa confusão entre os Poderes é a causa maior de tantos conflitos. Que tendem a piorar”.


Por:  Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.