terça-feira, 16 de maio de 2017

Blogueiro de Carolina é vítima de agressão por denunciar a administração da cidade

O blogueiro Flávio Aires, que reside atualmente na cidade maranhense de Carolina, procurou o Blog do Gilberto Léda para denunciar uma tentativa de intimidação ao bom jornalismo, cometido supostamente por aliados daquelas pessoas as quais ele – Flávio – ajuda a desmascarar. Ele informou que no sábado (13/5), por volta das 19:00 horas , seguia da sua residência até a casa da mãe dele, que fica a poucos metros, quando foi cercado por dois veículos.

Dos carros, saíram homens que – mesmo vendo que Flávio estava em companhia de sua filha de apenas cinco anos de idade – partiram para a agressão física, com socos e chutes. De acordo com Aires, no momento das agressões, os homens diziam “isso é pra tu aprender” e “falei pra tu não escrever aquilo”, numa clara referência ao trabalho de blogueiro da vítima. Segundo ele, os agressores seriam um assessor e suplente a vereador pelo PR, Lindomar Nascimento, vulgo pastor Lindomar, Odolfo Porto, vigia do município, vulgo Bagaiá e Robson, filho de uma candidata não eleita pelo povoado de São João das Cachoeiras (Itapecuru).
No dia do fato, Aires tentou registrar ocorrência. No entanto, a polícia – estranhamente, segundo ele – alegou que o sistema estava fora do ar e até agora há pouco, os fatos ainda não haviam sido registrados.
Em sua página oficial, Flávio publica postagens críticas à gestão pública carolinense. Em entrevista à Rádio Mirante AM, Aires disse que – mesmo com as intimidações – não deixará de exercer sua função. “Eu continuarei trabalhando para informar bem as pessoas sobre os desmandos da gestão desta cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.