quarta-feira, 29 de março de 2017

Professor elabora tabela de acompanhamento da alimentação escolar

No município de São José dos Basílios-MA, assim como em muitos outros de nosso Maranhão, tradicionalmente, a alimentação escolar, oferecida às crianças e adolescentes, é de péssima qualidade e ofertada de maneira esporádica.
É mais do que provado que a falta de uma boa alimentação interfere negativamente no desempenho da aprendizagem, no desenvolvimento físico e intelectual,.... Em face desta triste, mas real situação, que indigna o cidadão que pago seus impostos, e em retorno, recebe serviços públicos precários, foi que o Professor Jairo da Costa Pereira resolveu tomar uma iniciativa: ELABOROU UM RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, que depois será preenchido mês a mês, e assinado pelos funcionários da instituição de ensino, dando fé ao documento, que em seguida será encaminhado ao Ministério Público.
Caso a alimentação não seja ofertada com regularidade e qualidade, o Ministério Público,com uma prova robusta como essa (RELATÓRIO) poderá ajuizar ação de improbidade administrativa, resultando no afastamento do gestor que poderá responder nas esferas cíveis e penais.
Abaixo segue as imagens do professor Jairo da Costa Pereira visitando as escolas, distribuindo os relatórios e fazendo um trabalho de conscientização.