quinta-feira, 16 de março de 2017

Só nós demos aumento para os professores no Brasil, destaca Governador do Maranhão Flávio Dino

O Governo do Maranhão segue sendo destaque e exemplo para o resto do país. Nesta quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa aprovou a proposta que garante reajuste salarial de 8% para os professores maranhenses. Sobre o assunto, o governador Flávio Dino frisou que “ninguém deu aumento agora. Só nós demos. Porque nós valorizamos os educadores e queremos que eles prestem um serviço de mais qualidade para a sociedade”.

Ainda de acordo com o governador, o Maranhão passa a pagar, com o reajuste aprovado, o maior salário do país para os professores da rede estadual.
“Nós temos hoje o segundo e vamos passar ao primeiro. Nós estamos fazendo a política certa, ajustada”, disse Flávio Dino que, além do aumento salarial, está investindo na reestruturação de prédios escolares e na implantação de escolas de tempo integral para garantir melhor educação para os maranhenses.

A proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado foi aprovada na imensa maioria das assembleias regionais realizadas pelo Sindicato, mesmo com a tentativa da oposição de politizar e descredenciar o benefício que dará aos professores maranhenses o maior salário do Brasil.
Talvez o maior motivo de desespero da oposição seja o fato de que o reajuste dado aos professores maranhenses vai totalmente contra ao que eles pregam: a política do quanto pior, melhor! 


Fonte - Blog Marrapá