quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Trio do Paraíba é apreendido e multado em R$ 20 mil por ‘poluição sonora’

Na manhã desta quarta-feira (08), um trio elétrico que faz o serviço de propaganda volante do Armazém Paraíba de Açailândia, foi apreendido e multado em R$ 20 mil reais, por ‘poluição sonora’.
Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Açailândia (SEMMA), faziam uma campanha educativa no centro comercial da cidade contra a poluição sonora, quando flagraram o trio elétrico com o som bem acima do permitido, chegando a quase 1.000,00 decibéis, quando o permitido é 65.
Após a abordagem, os fiscais constataram ainda que o som não tinha autorização para funcionar e oi veículo estava contaminando o solo com grande vazamento de óleo do motor-gerador.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Antonio Marcos, a secretaria de meio ambiente, sob o comando do Sr. Sininger Vidal intensificará um trabalho de fiscalização no sentido de combater a poluição em todos os aspectos, inclusive sonora.
O carro de som e o condutor foram apresentados ao Delegado Tiago Filipini (titular do primeiro distrito policial), para as providencias pertinentes ao caso.
Por Antonio Marcos