quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nota de esclarecimento.....CAVE The Pub

A CAVE The Pub vem a público, de forma transparente como sempre, divulgar episódio inesperado ocorrido nesta data que resultou - quiçá temporariamente - na interrupção do seu funcionamento.

Desde a sua fundação a CAVE The Pub refletindo a postura ética dos seus proprietários procurou trilhar os caminhos da legislação vigente para atividades da espécie. Com esse propósito, ainda à época da sua construção, foi buscar a orientação e assessoria junto ao Corpo de Bombeiro Militar de Caxias MA. Assim sendo, as instalações foram executadas e implantadas em estrita obediência ao exigido pelo referido Corpo de Bombeiros. Tanto o é que obtivemos junto ao Órgão a competente Autorização de Funcionamento.

Por ocasião da renovação da Licença dirigimo-nos àquele Batalhão que nos encaminhou à unidade do CBMMA de Bacabal que seria, naquela oportunidade, o nosso novo Jurisdicionante. O CBMMA de Bacabal MA, por sua vez, haja vista a instalação de uma Unidade do CBMMA em Trizidela do Vale MA, para ali nos encaminhou em razão de, este sim, ser o nosso Jurisdicionante.

Finalmente pudemos dar início ao processo de renovação da Licença. Solicitamos a vistoria de praxe. Em Setembro-16 vistoriaram a CAVE The Pub o Tenente Machado e sua equipe. Na ocasião foi exigida o coloção de novas Lâmpadas de Emergência; Placas de Rotas de fuga adicionais e mais dois Extintores de Incêndio além da constituição de uma Brigada contra Incêndio. Após a adoção das providências solicitadas pedimos nova vistoria com vistas a conformidade e obtenção do licenciamento. Na semana passada fomos novamente vistoriados por aquele CBMMA que atestou a nossa conformidade ficando acertado que nessa semana a Licença nos seria entregue, pessoalmente, pelo Tenente Machado.

Hoje fomos surpreendidos pela visita do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias MA, na companhia do Delegado de Polícia desta cidade, o Dr. Humberto, que sob a alegação do vencimento da nossa Licença - o que é verdade - INTERDITOU a CAVE The Pub que encontra-se sob reforma. Desnorteou-nos sobremaneira sermos informados que o nosso Jurisdicionante é, e sempre foi, o CBMMA de Caxias que, nessa condição, fez-nos novas exigências as quais haveremos de cumprir. Não há o que que questionar. Resta-nos apenas cumprir as exigências legais!

O fato é que: Estamos aflitos e preocupados com o destino da CAVE The Pub! Ela representa muito para nós. E não apenas do ponto de vista econômico-financeiro... É um sonho pessoal que evoluiu para a nossa cidade; para a nossa região e para o nosso Estado!

Acreditamos piamente: É um orgulho para todos nós! 
 Por oportuno agradecemos imensamente e de coração as inúmeras manifestações de solidariedade que estamos recebendo. Muito obrigado, mesmo!