domingo, 15 de janeiro de 2017

Pastora que quebrou imagem de santa em São Paulo sofreu mesmo uma parada cardíaca?

É verdade que a pastora Zélia Ribeiro sofreu uma parada cardíaca um dia depois de quebrar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Botucatu?
A notícia apareceu em diversos sites no dia 13 de janeiro de 2017, um dia após um vídeo mostrando uma pastora quebrando uma estátua da santa com um martelo causou polêmica na web.
De acordo com o texto que foi bastante compartilhado nas redes sociais, Zélia Ribeiro sofreu uma parada cardíaca em sua casa e foi levada às pressas para hospital municipal de Botucatu.
Passado o susto, a pastora estaria se recuperando da parada cardíaca no hospital e teria se arrependido do que fez!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?
Todos os sites e blogs que postaram essa notícia usaram como fonte o Portal Atualizado, site que publica inúmeras notícias falsas (muitas delas já desmentidas aqui no E-farsas). Esse mesmo site criou a notícia falsa afirmando que a Grávida de Taubaté teria engravidado de verdade e virado pastora e tantas outras!

Na postagem original, o portal afirma até ter falado com a pastora por telefone, mas a verdade é que não houve nenhuma parada cardíaca!

O site local Acontece Botucatu afirma que a pastora Zélia pediu desculpas por ter quebrado a imagem da santa, mas não mencionada nenhum problema de saúde que ela tenha sofrido.
Também não há em nenhum jornal menção alguma a respeito dela ter sofrido uma parada cardíaca.

Conclusão
A pastora que aparece em vídeo quebrando uma imagem de gesso de uma santa não sofreu uma parada cardíaca! No dia seguinte à divulgação do vídeo, Zélia Ribeiro deu entrevistas pedindo desculpas pelo ocorrido!