sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Motim deixa 33 mortos em cadeia de Roraima

Uma chacina em uma cadeia de Boa Vista, capital de Roraima, deixou ao menos 33 detentos mortos na madrugada desta sexta-feira (6). O motim ocorreu por volta das 2h30 no horário local (4h30 no horário de Brasília) na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na zona sul da cidade. A informação é da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado).
Em nota, a pasta diz que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar está no local. O governo "esclarece que a situação está sob controle e que o Bope está nas alas do referido presídio".
O secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Júnior, afirmou à rádio Band News que o massacre pode ter sido promovido por integrantes do PCC. Segundo ele, não há uma facção rival dentro da cadeia. Uziel reconheceu que a cadeia está superlotada, mas enfatizou que não houve fuga. 
No entanto, informações iniciais da polícia indicam que as mortes ocorreram após uma briga entre supostos integrantes do Comando Vermelho e da Família do Norte contra presos que fazem parte do PCC. Do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.