quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dom Pedro: Prefeitura conclui reforma da ponte do povoado Santa Vitória

A Prefeitura de Dom Pedro, através da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu a recuperação da ponte da Santa Vitória que liga o povoado Cruzeiro.
De acordo com o responsável pela equipe que realizou o trabalho, Maneca Peixoto, foram pouco mais de 10 dias de trabalho no local.
Maneca revelou que a estrutura anterior, de longarinas de madeira, estava comprometida e, por isso, foi substituída.
A Secretaria de Obras e Serviços desenvolve permanente trabalho de recuperação e conservação de pontes e estradas rurais. Desde o início da administração ( interina ) de Rosângela Nogueira, várias pontes rurais de madeira foram totalmente restauradas. Tais melhorias, reformas e construções visam viabilizar e beneficiar os moradores que utilizam dessas estradas e necessitam de boas condições de acesso e locomoção.
Outras reformas e trabalhos de conservação já estão agendadas em outras duas pontes, seguindo cronograma estabelecido pela própria Secretaria, que monitora o estado de conservação dos dispositivos e tem como objetivo recuperar todas as existentes na área rural até o fim do mandato da prefeita que é interino.