sábado, 28 de janeiro de 2017

Câmara Municipal de Santo Antonio dos Lopes “aprova” projetos de lei por maioria simples.

A sessão extraordinária na Câmara Municipal de Santo Antonio dos Lopes realizada na última quinta-feira 26-01, foi marcada por trapalhadas do novo presidente e falta de conhecimento da lei e do regimento interno da casa por parte dele e de alguns vereadores. A sessão se transformou num verdadeiro “Samba do Crioulo Doido”.

Três matérias foram enviadas pelo prefeito Bigu Oliveira para apreciação e votação, reforma administrativa, pedido de autorização para empréstimo e regularização do Bolsa Família Municipal.
Atropelando completamente o regimento da casa ou por total falta de conhecimento da lei, o presidente José Raurício colocou as matérias em pauta, sendo em seguida, aprovadas por maioria simples; 05 votos a favor, três contras e uma ausência. Por lei, os projetos de lei que oneram os cofres públicos, são matérias de dois terços. Somente O PL do Bolsa Família Municipal foi aprovado por todos os oito vereadores presentes.

Um absurdo que os vereadores de oposição, precisam e devem recorrer à justiça, sobe pena de serem coniventes com tamanho desrespeito.
Por falar em sessão extraordinária, até a manhã desta sexta-feira 27-07, os vereadores ainda não tinha recebido o valor referente à sessão extra e muito menos os seus salários que estão atrasados e eram pra ser pagos desde o último dia 20 de janeiro. Realmente uma sessão extra-ORDINÁRIA.

SAIBA COMO VOTOU CADA VEREADOR

A favor:
JÚNIOR ABREU,
PICOLÉ,
CIBELLE MENDONÇA,
IVON CORREIA E
RAURÍCIO

Contra:
HENRIQUE PAIVA
ÉLITON AMARO
ANTÔNIO BEÊ
VÂNIA BARBOSA (AUSENTE)