terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Prefeita reeleita da cidade de Satubinha é cassada por abuso de poder político

A prefeita da cidade de Satubinha no Maranhão, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), a Dulcinha e seu vice Antonio Evangelista  foram cassados nesta terça-feira (13/12) pelo Juiz Eleitoral da 87° Zona Eleitoral.
O grupo que moveu o processo contra partiu da coligação Unidos por Satubinha que tem a frente os advogados Américo Lobato Neto, Felipe Mendes de Souza e Michel Ferreira Lacerda ambos especialistas em Direito Eleitoral.
Na ação foi alegado que o grupo eleito abusou do poder político e econômico se beneficiando na compra de votos. Na época da campanha eleitoral eles utilizaram equipamentos como cadeiras, mesas, computadores e vários outros objetos do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) para auxiliar a demanda no comitê.
O fato comprovado através de provas foi o suficiente para certificar-se do uso indevido de bens públicos para interesse próprio.
De acordo com a Segundo a sentença, a Prefeita e o Vice não poderão ser diplomados. Uma nova eleição deverá ocorrer no município.

Veja abaixo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.