sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Maranhão tem contas equilibradas, enquanto outros estados estão em crise, diz Governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) disse na manhã desta sexta-feira (09), ao participar da inauguração do Hiper Mateus, no bairro do Renascença, que o Maranhão vive uma situação diferente dos outros estados, pois enquanto alguns estão em dificuldades para pagar até mesmo o 13º salário, ele estará cumprindo essa obrigação, 100%, na próxima semana. 

De acordo com o governador, esta é a retribuição que o Estado pode dar aos esforços de empresários que, a exemplo de Ilson Mateus, não vem medindo esforços para continuar investindo, promovendo o desenvolvimento econômico, seja com geração de empregos e arrecadação de impostos, mas criando alternativas de negócios paralelos para quem fornece ou presta serviços para eles.
Flávio Dino citou os exemplos de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde a situação financeira é tão grave que não está sendo possível sequer pagar a folha do funcionalismo em dia. O Maranhão, enquanto isto, por estar com suas finanças equilibradas, contendo gastos, inibindo a corrupção e aumentando a receita com recolhimento de impostos vive um momento ímpar.
Para o governador, mantendo-se assim o estado fortalece as empresas privadas porque pagando em dia o seu funcionalismo movimenta o comércio, ajuda a manter os empregos e abre novas oportunidades de negócios.

Elogios - O governador Flávio Dino (PCdoB) elogiou o empresário Ilson Mateus pelo desprendimento para continuar investindo, abrindo novas lojas, dentro e fora do Maranhão, contribuindo assim para a geração de impostos, abertura de novos empregos e fortalecendo os fornecedores de suas empresas.
Por isto mesmo, acrescentou, o empresário vai continuar recebendo incentivos do Estado para ampliar seus negócios, e citou a cessão de um terreno no Distrito Industrial de São Luís para construção de um novo Centro de Distribuição.

Flávio Dino disse ainda que Ilson Mateus é um dos mais importantes parceiros do estado, sendo patrocinador de eventos esportivos e culturais, além de ser um dos maiores arrecadadores de ICMS. Para ele, investidores como este são importantes para o desenvolvimento do estado, por isso é digno de admiração e respeito de toda a sociedade maranhense.

Flávio Dino chegou a brincar que gostaria de poder contratar boa parte da equipe do empresário para compor sua equipe, pois tinha certeza de que assim a máquina estadual iria funcionar com mais rapidez e eficiência. O governador elogiou o novo empreendimento do Grupo Mateus, que simboliza o novo momento que, segundo ele, o Maranhão vem atravessando, com as finanças ajustadas e atraindo mais empresas para o estado.

(Com informações do Blog Conversa Franca )

Um comentário:

  1. Ótimo, então o estado tem dinheiro para investir em saúde, educação!!!

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.