segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Juíza autoriza saída de 510 presos para passar o Natal em casa

A juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais, autorizou hoje 19 de dezembro a saída de 510 presos de estabelecimentos penais no Maranhão para passar as festas de Natal em casa.
Os detentos começarão a deixar a cadeia Às 8:00 horas de quarta-feira (21) e devem retornar até as 18:00 horas da próxima terça-feira (27).
De acordo com a portaria, os dirigentes de estabelecimentos prisionais têm até às 12:00 horas do dia 29 de dezembro para informar ao Juízo sobre o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
Entre as condições exigidas para os beneficiados pela saída, a de não portar armas, não ingerir bebidas alcóolicas, não frequentar bares, festas e/ou similares e recolher-se às suas (deles) residências até às 20:00 horas.
Segundo a juíza titular da 1ª VEP, Ana Maria Vieira, na mais recente saída temporária autorizada pela VEP, cerca de 94% dos beneficiados retornaram aos estabelecimentos prisionais de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.