quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Hernando Macêdo fora da Diplomação desta quinta 15/12 em Dom Pedro

Dos cinco eleitos, somente serão diplomados os prefeitos de 
Gonçalves Dias, Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes 
e Governador Acher. Dom Pedro está fora.

Por essa os seguidores do ainda prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo (PC do B) não esperam. Conforme este Blog vem afirmando e reafirmando, Hernando não será diplomado prefeito reeleito nesta quinta-feira 15/12 durante ato de diplomação dos eleitos que acontece no Fórum Judicial da cidade. O Juiz da 48ª Zona Eleitoral Carlos Eduardo fará a diplomação apenas os onze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro.

                 Entenda o caso

Hernando Macêdo concorreu à reeleição contra Alexandre Carvalho Costa (PSC), cuja candidatura havia sido indeferida pela justiça eleitoral de Dom Pedro. Para ser declarado prefeito eleito o comunista deveria ter obtido 50% dos votos mais um.

Só que ocorreu justamente o contrário. Mesmo disputando com a candidatura sob judice, Alexandre Costa é quem obteve o maior numero de votos, 7.997 contra 6.026 de Macêdo, um diferença de 1.971 votos.

Os votos dados a Alexandre foram anulados pelo TSE e a eleição ficou indefinida até hoje, e aguarda uma decisão da Corte Eleitoral. Se tiver os votos validados, Alexandre será declarado prefeito. Se forem anulados, terá nova eleição, uma vez que os votos nulos dados a Costa ultrapassam 55%.

Caso o TSE não julgue o processo até 31 de dezembro deste ano e deixe o julgamento para 2017, quem assumirá a prefeitura no dia primeiro de janeiro será o novo Presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro.
Por Adonias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.