quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Carteira de motorista muda em 2017 para ficar mais segura

Contran adota mais medidas e códigos para 
dificultar falsificação do documento
As carteiras de motorista emitidas a partir de 2 de janeiro de 2017 vão obedecer um novo padrão de segurança para as CNH.

De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o documento ganhará novos elementos para dificultar a falsificação. Quem já possui CNH irá receber a nova carteira na renovação.

A CNH continuará sendo impressa em alto relevo, mas tem novas cores, como na tarja acima do nome, que ficará preta, ante o verde atual.

A nova tinta também terá mais elementos gráficos, que podem ser vistos apenas sob luz ultravioleta. Há ainda brasões da República que também só aparecem na luz negra.

Além dos números de RG e CPF do condutor, a nova carteira também vai ter um código de validação, que poderá ser usado por agentes de trânsito para confirmar a veracidade do documento por meio de um aplicativo.


O número do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) também vai ser adicionado ao documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.